Cotiaprev – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cotia – SP
A Prova de Vida é um procedimento obrigatório para todos os beneficiários do CotiaPrev e serve para comprovar que você está vivo e, portanto, tem direito a continuar recebendo seu benefício previdenciário. Essa medida é fundamental para evitar fraudes e garantir que os pagamentos sejam feitos apenas para quem de fato tem direito.
A Prova de Vida deve ser realizada anualmente, sempre no mês do seu aniversário.
Para realizar a Prova de Vida, é necessário comparecer ao CotiaPrev com os seguintes documentos originais:
• RG
• CPF
• Comprovante de residência atualizado
• Documentos dos dependentes (se houver)
• A não realização da Prova de Vida no prazo estabelecido resultará na suspensão do pagamento do benefício.
• A Prova de Vida é um procedimento simples e rápido, que pode ser realizado diretamente na sede do CotiaPrev.
Não deixe de realizar a sua Prova de Vida!
Informamos a todos os nossos segurados, que o atendimento presencial no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cotia – COTIAPREV foi retomado.
Aproveite para tirar suas dúvidas, solicitar serviços e obter informações sobre seus benefícios previdenciários, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h45.
Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cotia
Rua Topázio, 52 – Jardim Nomura – Cotia – SP – CEP 06717-235
Atendimento presencial:
De segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h45 WhatsApp 11 4243 2908
Informamos que a obrigatoriedade da prova de vida para os aniversariantes dos meses de outubro e novembro está suspensa, sem que isso afete o recebimento do benefício de aposentadoria e pensão.
Atenderemos via WhatsApp 11 4243 2908 apenas para assuntos pontuais que possam ser resolvidos por esse canal.
Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para atendê-los pelos canais digitais.
Instituto de Previdência dos Servidores
Públicos do Município de Cotia – COTIAPREV
Atendimento presencial suspenso devido a danos causados por fortes chuvas.
A medida, determinada pela Portaria nº 0165, de 16 de outubro de 2024 se faz necessária devido aos danos causados às instalações do prédio, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região no último dia 11 de outubro.
A previsão é que o atendimento presencial seja retomado no dia 29 de outubro, mas a data pode ser prorrogada, dependendo da avaliação dos danos e do andamento das obras de reparo.
Para atendimento remoto, utilize WhatsApp 11 4243 2908
Leia na íntegra as portarias 0165 de 16/10/2024 e Prorrogação da suspensão – Portaria 0171 de 28/10/24