Cotiaprev – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cotia – SP

28 de maio de 2024

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cotia – COTIAPREV

Construindo o futuro previdenciário dos servidores de Cotia com responsabilidade, transparência e segurança.

Sobre o COTIAPREV

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Cotia (COTIAPREV) é uma autarquia municipal, sem fins lucrativos, que visa assegurar a aposentadoria e pensão aos servidores públicos do município de Cotia, São Paulo.

O CotiaPrev iniciou o atendimento em 2002, após a edição da Lei Municipal nº 1.150 de 28 de dezembro de 2001, que organizou o regime de previdência dos servidores da prefeitura, câmara, fundações e autarquias de Cotia e criou o Instituto de Previdência. Posteriormente, em 2008, a lei que instituiu o COTIAPREV foi atualizada pela Lei Municipal nº 1.448 de 11 de abril de 2008 em vigência atualmente.

Nossa Missão

Gerenciar os recursos previdenciários de forma responsável e eficiente, garantindo a sustentabilidade do sistema e a cobertura dos benefícios previdenciários.

Oferecer um atendimento de excelência aos nossos segurados, com foco na qualidade, agilidade e transparência.

Promover a educação previdenciária dos servidores, orientando-os sobre seus direitos e obrigações, e conscientizando-os da importância do planejamento para o futuro.

Nossos Valores

Responsabilidade

Administramos os recursos previdenciários com responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade do sistema.

Transparência

Mantemos a transparência em todas as nossas ações, divulgando informações de forma clara e acessível aos nossos segurados.

Eficiência

Buscamos a eficiência na gestão dos recursos e na prestação de serviços, otimizando processos e utilizando novas tecnologias.

Imparcialidade

Agimos com imparcialidade e isonomia no tratamento dos nossos segurados.

Atendimento humanizado

Valorizamos o atendimento humanizado e personalizado, buscando construir uma relação de confiança com os nossos segurados.

Pular para o conteúdo