PROVA DE VIDA

No uso de suas atribuições legais, o Diretor Presidente do COTIAPREV, convoca os aposentados e pensionistas, durante o mês de aniversário, para efetuar a prova de vida. Os beneficiários deverão comparecer a nossa sede, situada na Rua Topázio, nº 52, Jd. Nomura, de segunda a sexta das 08h:30 às 15h. Informamos que, caso a prova de vida não seja realizada, o beneficiário terá o pagamento do seu benefício suspenso, a partir do mês subsequente.

Os dependentes que recebem parte da pensão, deverão comparecer com o responsável.

A PROVA DE VIDA é um procedimento administrativo, obrigatório, realizado anualmente com o objetivo de evitar pagamentos indevidos dos benefícios relativos aos dependentes do regime de previdência próprio. Prevenindo fraudes, a prova de vida possibilita a atualização dos dados cadastrais dos beneficiários.

Os aposentados e pensionistas deverão comparecer ao COTIAPREV, no mês do seu aniversário e apresentar documentação atualizada para comprovação de vida e consequente manutenção do benefício.

O documento de identidade deverá encontrar-se em bom estado de conservação (perfeitamente legível) e ter sido expedido em prazo suficiente para que o aposentado ou pensionista possa ser identificado pela fotografia.

Documentos Necessários:

a) Documento de Identidade com foto (RG, Passaporte, CNH ou Registro de Conselho Profissional);

b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

c) Comprovante de residência;





Atenciosamente.

COTIAPREV